quarta-feira, 10 de abril de 2013

Purificados, Embranquecidos e Provados...
Em Daniel 12:7 lemos: “Ouvi o homem vestido de linho que estava sobre as águas do rio, quando levantou a mão direita e a esquerda ao céu, e jurou por aquele que vive eternamente, que isso seria depois de um tempo, dois tempos e metade de um tempo.” Quando será isso? Será na segunda metade da última semana, nos últimos três anos e meio desta era. “E quando se acabar a destruição do poder do povo santo estas coisas todas se cumprirão”.
Daniel ao ouvir isso, não entendeu, então disse: “Meu senhor, qual será o fim destas cousas? Ele respondeu: Vai, Daniel, porque estas palavras estão encerradas e seladas até ao tempo do fim. Muitos serão purificados, embranquecidos e provados.” Por que essas palavras estão encerradas e seladas? Porque o Senhor está esperando que muitos sejam purificados, embranquecidos e provados. Você está purificado? Você está embranquecido? Você já foi provado? Por isso ele disse a Daniel não preocupar-se com isso. Daniel queria que isso já se tornasse público. E que seria de nós então? Por nossa causa o Senhor lhe disse que selasse o livro, pois Ele ainda tem muitos filhos amados que precisam ser purificados, embranquecidos e provados. Para isso precisam de tempo.
Em 2 Timóteo 2:19 Paulo diz: “Entretanto o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os que lhe pertencem. E mais: Aparte-se da injustiça todo aquele que professa o nome do Senhor.” Nós somos aqueles que invocam o nome do Senhor e, assim, nos apartamos da injustiça. O Senhor conhece aqueles que O invocam; Ele conhece a nossa voz. Isso é um firme fundamento e tem um selo. Se você invocar o nome do Senhor, você se apartará da injustiça. O versículo 21 diz no tocante a purificar-se: “Assim, pois, se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será utensílio para honra, santificado e útil ao seu possuidor, estando preparado para toda boa obra.” Como podemos apartar-nos da injustiça? Invocando o nome do Senhor. Como podemos purificar-nos dos erros? Estando junto dos que de coração puro invocam o Senhor. Assim seremos purificados e embranquecidos.
Em 1 Pedro 1: 6 lemos com respeito às provações: “Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que o valor da vossa fé, uma vez confirmado, muito mais precioso do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo.” Ainda em 1 Pedro 4:12: “Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo.” Precisamos ser provados pelo fogo. Não devemos estranhar isso, antes devemos encará-lo como sendo algo normal. O Senhor quer que participemos de Seus sofrimentos. Isso diz respeito especialmente às perseguições: “Se pelo nome de Cristo, sois injuriados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus” (versículo 14). Somos bem-aventurados se sofremos pelo nome de Cristo. “Não sofra, porém, nenhum de vós como assassino, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se intromete em negócio de outrem” (versículo 15). Esse já é um sofrimento merecido. “Mas, se sofrer como cristão, não se envergonhe disso, antes glorifique a Deus com esse nome. Porque a ocasião de começar o juízo pela casa de Deus é chegada; ora, se primeiro vem por nós, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus?” (versículos 16-17).
Precisamos ser purificados, embranquecidos e provados. Se formos purificados, embranquecidos e provados hoje, na volta do Senhor não precisaremos ser julgados.
 
 Trecho extraído do livro “Daniel – O Destino do Governo Humano na Economia de Deus”, de Dong Yu Lan, publicado pela Editora Árvore da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário