segunda-feira, 27 de agosto de 2012

MENSAGEM 6



Leitura bíblica: Mt 6:33; Ap 2:22-26; 3:3, 7-8, 11, 13, 19
Ler com oração:
Vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito (Ef 5:15-18).
------------------------------------------------------------------------
 
QUATRO SITUAÇÕES QUE PERMANECERÃO ATÉ A VOLTA DO SENHOR
 
Até que o Senhor volte, as situações das quatro últimas igrejas descritas em Apocalipse 2 e 3 irão permanecer. Dentre as quatro, apenas Filadélfia tem garantida a coroa, mas é advertida a conservar o que tem para que ninguém a tome. Quanto aos que estão em Tiatira, para serem vencedores, o Senhor requer que se arrependam das obras que ela incita (impureza, idolatria), não se envolvam com sua doutrina, conservem o que têm e guardem até o fim as Suas obras (Ap 2:22-26). Para os que estão na condição de Sardes e Laodiceia, vivendo segundo seu ser e opiniões naturais, o Senhor exige que se arrependam de suas obras (3:3, 19).
Portanto, podemos afirmar que até a volta do Senhor haverá irmãos ainda vivendo na esfera da alma, sendo guiados por suas razões, emoções e forte vontade natural. Infelizmente, ainda vemos muita confusão entre os filhos de Deus, que por apegarem-se a pontos de vista doutrinários, ou às suas próprias opiniões, vivem a vida cristã na esfera da mente. Dedicam-se ao estudo das verdades bíblicas, incluindo até o amor divino, mas não conseguem pôr em prática o conhecimento adquirido. Ministram boas e eloquentes mensagens, mas seu viver está bem longe da realidade.
O reino dos céus está próximo e se não reagirmos logo, nossa oportunidade de arrependimento pode passar. Essa palavra nos mostra que a cada dia nosso tempo se abrevia. Como temos vivido? O que temos feito com respeito à vontade de Deus? É hora de despertarmos! Ainda temos tempo, mas não podemos mais desperdiçá-lo com discussões doutrinárias ou com nossas razões. Vamos vencer as coisas de Tiatira, de Sardes e de Laodiceia; vamos vencer as impurezas e também as coisas da vida da alma. É tempo de buscar o Senhor e o Seu reino (Mt 6:33).
Ao vermos esse quadro profético, devemos buscar a realidade do viver de Filadélfia. Nela há uma porta aberta a qual ninguém pode fechar. Essa porta é a porta para o reino e, para abri-la, Filadélfia tem a chave de Davi, a chave do reino (Ap 3:7-8). Graças ao Senhor! Por meio de invocar o nome do Senhor e praticar Sua Palavra, também podemos ter a chave do reino. Se usarmos essa chave para viver no espírito, negar a nós mesmos, expressar Seu amor e praticar Sua Palavra, quando o Senhor vier ganharemos o galardão de vencedores. Louvado seja o nome do Senhor Jesus!
 
Ponto chave: Usar a chave do reino.
Pergunta: Em que situação você quer ser encontrado quando o Senhor voltar? Que você deve buscar para que isso aconteça?

Nenhum comentário:

Postar um comentário