quarta-feira, 1 de agosto de 2012

MENSAGEM 1

Leitura bíblica:
Mt 13:1-8,15,24-33,44-48;Rm 8:9,11,16; 1Co 2:14; 12:3;Ef 1:13
Ler com oração:

Bem-aventurados, porém, os vossos olhos, porque vêem; e os vossos ouvidos, porque ouvem (Mt 13:16).
BEM-AVENTURADOS OS QUE VEEM, OUVEM E ENTENDEM OS MISTÉRIOS DO REINO

                   Nesta semana iremos falar dos mistérios do reino dos céus. No capítulo 13 do evangelho de Mateus, o senhor Jesus narra aos discípulos sete parábolas relacionadas a esse assunto. Cada parábola retrata um aspecto do reino dos céus, sendo elas: a parábola do semeador (VS.3-8), a do joio (VS.24-30), a do grão de mostarda (VS.31-32), a do fermento (V.33), a do tesouro (V.44), a da pérola (VS. 45-46) e a da rede (VS.47-48).
                   Sobre a primeira parábola, a do semeador, vemos que, após narrá-la aos discípulos, o senhor explicou-lhes porque o povo não compreendia os mistérios do reino dos céus:”o coração deste povo está endurecido, de mau grado ouviram com os ouvidos e fecharam os olhos; para não suceder que vejam com os olhos, ouçam com os ouvidos, entendam com o coração, se convertam e sejam por mim curados” (v.15). vemos, portanto, que o senhor não falou de maneira muito clara ao povo, porque o seu coração estava endurecido, insensível, coberto de gordura. Por causa disso, eles ouviram de mau grado e fechavam os olhos para não ver; em outras palavras, apesar de ouvir suas palavras, não estavam dispostos a receber o que Jesus queria falar com eles.
                   Para nós que pregamos o evangelho do reino nos tempos finais é muito importante conhecer esse assunto. Se aplicarmos essas palavras aos dias de hoje, esses que têm o coração endurecido são aqueles que vivem cogitando nas coisas dos homens e não nas de deus.
                   Muitos cristãos que começam a ler o novo testamento logo que se convertem, têm dificuldades de compreender as palavras da bíblia. O que dificulta o entendimento da palavra de deus é um coração endurecido, e isso acontece quando se vive segundo o homem natural, de acordo com a vaidade dos pensamentos, segundo a vida da alma (1 Co 2:14). Entretanto, quando estamos no espírito, o senhor pode falar conosco de uma maneira muito especial, revelando-nos sua vontade, e isso nos torna pessoas bem-aventuradas, felizes.
                  Portanto devemos sempre atentar para a importância de invocar o nome do senhor para estarmos no espírito. Quando cremos no senhor Jesus, o espírito de deus entrou em nosso espírito (Ef 1:13; Rm 8:9,11,16). A partir de então, todas as vezes que invocamos o seu nome, estamos no espírito e, por continuar a invocar, permanecemos no espírito (1 Co 12:3). O espírito que está em nós também nos dá revelação da palavra de deus, pois nos permite ver e ouvir com olhos e ouvidos espirituais e compreender o falar do senhor. Aleluia!

Ponto - chave: invocar nos faz ver, assim como ouvir e compreender as palavras do senhor!
Meu ponto - chave:
Pergunta: por que muitos, mesmo ouvindo ou lendo a palavra de deus não conseguem compreendê-la?.



Nenhum comentário:

Postar um comentário